sexta-feira, 30 de março de 2012

Mirador 74 anos: Inclusão Social


Aniversário com Páscoa INCLUSIVA

Na participação da Educação Especial no aniversário de 74 anos de Mirador, a Escola Municipal “Boa Esperança” representou a PÁSCOA. 

Essa participação vem reforçar os esforços da prática de inclusão em Mirador, já que essa barreira quanto da inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais insere-se no contexto das discussões, enquanto cidadãos, com seus respectivos direitos e deveres de participação e contribuição social. 
Por fim, pode-se dizer que hoje em Mirador estamos no caminho certo para a pratica de inclusão, emerge, assim, a necessidade de indivíduos cidadãos, sabedores e conscientes de seus valores e de seus direitos e deveres. Cresce, portanto, a importância da educação, e, mais ainda, a importância da inserção de todos num programa educacional que pelo menos lhes tire da condição de ignorantes. Em conseqüência cresce, também, a necessidade de se planejar programas educacionais flexíveis que possam abranger o mais variado tipo de alunado e que possa, ao mesmo tempo, oferecer o mesmo conteúdo curricular, sem perda da qualidade do ensino e da aprendizagem. Cabe ressaltar que a inclusão não é uma ameaça.

                                                                                                        texto: Raimundo Cláudio
                                                                                                                                          Assessor Técnico/ Gabinete do Prefeito
Album Páscoa Especial:

LUIZ CARLOS JUNIOR-Técnico da BEMFAM e Felipe (Escola Boa Esperança)

Alunos e professores da E.M. "Boa Esperança"



























Educação Especial de Mirador-MA



Nenhum comentário:

Postar um comentário